quarta-feira, 17 de março de 2010

Não fuja de você....

Não sei se tenho inspiração de menos ou confusão de mais, mas vou tentar escrever algo....
Quantas vezes buscamos as coisas certas nos lugares errados, e como é difícil encarar isso, talvez quando as luzes se apaguem e a música termine vc se depare com uma realidade que não te agrada que não te faz feliz...
Fuga ou esquiva são um meio de proteção que admito funciona...
Mas só no momento que vc a pratica, pq ninguém é capaz de calar seus pensamentos o tempo todo, por mais que no instante que vc está ali curtindo, seja no bar com seus amigos, na balada, jogando, ou ateh mesmo passando o rodo geral, vc esteja momentaneamente anestesiado.
Porem e só vc ficar sozinho e tudo vem a tona e vem maximizado.
Lamento te dizer mas o problema vai continuar lá, seja qual for, pq só vc tem a capacidade de resolver... só vc é capaz de fazer a sua faxina mental e jogar o lixo fora.
Sei o quanto é difícil entrar em contato com essas emoções, problemas, e frustrações... mas pq ter a felicidade momentânea se vc pode ter permanente?
Pq ter momentos de prazer se vc pode ter uma vida toda de prazeres?
Pq se render a determinadas coisas que o único efeito é um estado alterado de consciência e uma ressaca no dia seguinte?
Pq preencher um vazio com algo que só o faça por alguns momentos se vc pode fazer isso por uma vida toda?
Não adianta fugir, vc pode se entregar a esse mecanismo o tempo que for, 1 semana, 1 mês, 1, 2, 3 anos...
Uma hora vai ser inevitável entrar em contato com o que te faz mal, vc querendo ou naum, tudo que vc vem fugindo vai vir a tona, e potencializado pelo tempo que vc negou e tentou calar esse fato.
E talvez as consequências que antes eram apenas temporárias podem se tornar permanentes.
Encare o problema de frente, seja ele qual for, só vc pode fazer isso.
Posso diser que esse post serve pra mim também, eu já fiz mto isso, e demorei para ver que n era as baladas e amigos que iam resolver meu problema.
Eu sei o quanto nos traz alivo conseguir parar nossa mente por alguns minutos, mas a única forma de fazer isso é fazendo determinadas coisas, seja jogo, balada, sexo, drogas, álcool ou o que for.
Então toda vez que pensamos naquilo que nos faz mal, que negamos, o nosso lixo pessoal, queremos parar nossa mente imediatamente entaum vamos atrás dos falsos prazeres...
É ai que mora o perigo... fazendo essa associação estamos a um passo de uma estrada que pode ser sem volta, pq apartir dai começa um ciclo vicioso, uma roleta russa.
Agora pergunto, pq procurar soluções no lugar errado, não é um tapa buraco ou um remendo que vai amenizar o que vc sente.
Sim encarar os fatos, fechar pra balanço, admitir que precisa de ajuda, seja de amigos, parentes ou até profissional.
Jogar o lixo fora e ai sim recomeçar, sem fugas,sem medos e sem artifícios errados que te cobram depois.
E admitir que precisa de ajuda, que precisa de colo, não é uma fraqueza e sim uma virtude.
Posso garantir que vc poderá contar com todos que te cercam, e que realmente se importam com vc


Lin~