sábado, 30 de maio de 2009

Boas intenções não basta!

Apaixonar-se é sempre mágico. Parece eterno, como se o amor fosse durar para sempre e ingenuamente acreditamos que de alguma maneira estamos isentos dos problemas e livre da chance do amor morrer, certos de que era para ser assim e estamos destinados a viver felizes para sempre.
Mas quando a mágia desaparece a vida cotidiana assumo o poder e o que emerge é que os homens esperam que nos mulheres pensem e reajam como eles e nos mulheres esperamos que os homens sintam e se comportem como nos.
Sem uma consciência clara das nossas diferenças, não nos dedicamos a entender e respeitar um ao outro e nos tornamos reclamoes, ressentidos e intolerantes...
E com a melhor e mais amável das intenções o amor vai morrendo, de alguma forma os problemas se infiltram, a comunicação socumbe, a desconfiança nasce e os resultados são rejeição e repressão. A magia do amor estará perdida.
Mas como isso aconteceu?
Pq aconteceu?
Pq aconteceu com agente?
Infelizmente essas são perguntas sem resposta já que o velho padrão retorna e o amor acaba, isso acontece com quase todo mundo...
Milhões de pessoas em todo o mundo nesse momento estão a procurar um parceiro para vivenciar aquele sentimento especial, porem da mesma forma que uns estão procurando outros milhões de casais se juntam com amor e então se separam dolorosamente pq perderam aquele sentimento.
De fato poucas pessoas são capazes de cultivar o amor, mas quando homens e mulheres são capazes de respeitar e aceitar suas diferenças então o amor tem uma chance de crescer, pois apenas atravez da compreensão das nossas diferenças ocultas podemos dar e receber o amor que está em nosso coração.
O amor é mágico e pode durar para sempre se nos lembrarmos das nossas diferenças....
São elas que nos fazem ficar juntos... apenas elas


Lin~